A famosa Francesinha surgiu na França em meados do século 18, onde banhos eram muito raros e a luxuria era muito presente . A vida das prostitutas da época era bem difícil viviam em extrema pobreza e a higiene era algo que praticamente não existia.
Para manter uma aparência de beleza e chamar a atenção dos clientes as prostitutas pintavam as pontas das unhas para dar um aparência de limpeza e esconder a sujeira de carvão nas unhas, acredita?
Algo que parece tão inocente nos dias de hoje passando uma imagem de integridade e postura de pureza já foi um marco das mulheres da vida na França. aposto que essa você não sabia.
Já nos anos 70, o maquiador americano Jeff Pink visitou a França e quando voltou para os USA apresentou essa moda para as atrizes de Hollywood, fazendo assim, que o estilo internacionalmente chamado de French Manicure, virasse moda no mundo todo.
Vocês sabiam que só existe dois modelos de francesinha tradicional?
Sim isso mesmo só existe duas formas de se fazer a francesinha tradicional, que são a listra branca na ponta da unha em sentido reto ou seja na unha quadrada, algumas pessoas gostam de fazer na redonda mas não é a original esse formato surgiu bem depois , outro formato muito usado é a francesinha sorriso é aquela que além da listra ela desce um pouco normalmente feite nas unhas mais compridas como do exemplo da foto acima.Depois veem outras técnicas que surgiram mas isso é assunto para outro post se quiserem saber mais sobre modelos deixem nos comentários que trago aqui para vocês.
Quando a francesinha é mais usada ?
A francesinha é a queridinha do mundo todo, as mulheres amam demais essa técnica ou decoração fica a seu critério denomina-la mas pra mim é decoração tanto que algumas manicures cobram a mais por ela, eu não cobro pois acho até mais fácil de fazer do que se fosse de uma cor só .
Se usa muito mas muito mesmo em casamentos e eventos religiosos, claro que cada um escolhe quando e onde usar, mas sempre que faço esse tipo de unha ou é noiva ou vai a algum evento da igreja ou ainda pelo tipo de personalidade da cliente, mas a verdade é que não existe uma ocasião perfeita pra usar todo mundo ama e todo mundo pode usar sem problema nenhum .
Dica de como fazer a francesinha em casa:
Oi
ResponderExcluirVerdade 👏 eu sempre faço Francesinha fica uma gracinha
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAcho as unhas francesinhas uma graça, muito lindas e maravilhosas, no entanto já tentei fazer e não consegui, não levo jeito algum. Gostei de saber algumas informações sobre o modelo que não fazia ideia.
Beijos!
Olá, tudo bem? Eu AMO fazer esse tipo de unha, mas gosto de inová-la com: francesinha colorida, duas cores diferentes e tudo mais que a mente deixar HAHAHA. Não sabia a história acerca dela, e por isso amei ver essas informações!
ResponderExcluirBeijos
Olá!
ResponderExcluirFiquei chocada com a história original. Eu acho muito bonito e você trabalha muito bem alias, mas não é meu estilo usual eu sou mais do gliter, tipo francesinha só que de gliter ou outra cor o branco é lindo, mas não me atrai.
Um beijo