02 fevereiro 2023

Quando nos tornamos exemplo sem perceber




 Como é incrível saber que incentivamos alguém a querer fazer algo novo em sua vida com base no que veêm em nossa vida .  

Agora  quando vemos nossos filhos brincando e tentando nos imitar seja nas palavras nas atitudes e até nas brincadeiras é a sensação mais gostosa da vida. aquele sossego no peito e na consciência de que você tá no caminho certo mesmo reando as vezes no percurso ,deslizando aqui e ali mas que no final agente se acerta . Mãe tem uma mania de se cobrar muito se tá certo e se posso deixa isso ou aquilo mas no final tudo é feito e direcionado a eles por amor para que seja não iguais a nos mas uma versão melhor de nós. 

Iria começar esse post dando explicações sobre o que to fazendo e o que tá rolando na minha vida, nas nossas vidas , mas o post iria ficar enorme e louco de mais kk 

Então resolvi voltar com um texto incentivador pois é esse o intuito de escrever diariamente aqui no blog e dividir com com vocês coisas que deram certo pra mim e o que não deu certo como o blog é uma ferramenta em conjunto com o canal do youtube, logo sai vídeo novo lá contando tudo que tá rolando dessa nova faze .

Esses dias minha filha mais velha teve a ideia de querer vender brigadeiros (ela só tem 7 anos) eu achei um máximo isso, mesmo que ela não faça mas só por ter se colocado na posição de empreendedora sem saber que está fazendo isso ,mas com a consciência de ter seu pequeno negocio e ganhar seu dinheiro e querer ser independente para comprar elásticos e pingentes novos para fazer suas pulseirinhas e " dar de brindes para os possíveis clientes ". Isso é fruto de nos ver trabalhando duro todos os dias como empreendedores. 

Como ela mesma diz e alguns amigos próximos, nossa como você consegue fazer duas coisas ao mesmo(designer criativo/unhas)  tempo sem contar  hobbys aleatórios, casa, filhos e de você mesma.

Qualquer dia vou criar um post sobre "PROFISSÕES DE CAMILA "  vocês vão gostar muitas histórias para contar. 

Como vocês sabem eu já tive algumas tentativas de empreender que deram certo e outras não, eu nunca desisto e sempre insisto em dar certo seja em uma coisa ou em outra, a opção desistir não tem na minha vida. é isso que tento passar todos os dias para minhas filhas, não desistir e persistir sempre e sempre nada vai vir fácil e ensinar isso desde pequeno é muito importante no meu ponto de vista.

O espirito das pessoas hoje em dia são  frágeis e também muito fútil se deixam iludir fácil , acreditando que tudo tem que ser fácil que os outros tem que se adaptar a você e não você a um novo grupo que já está formado e seguindo uma linha de pensamento , não estão acostumados a receber um NÃO as vezes o que mais precisamos é um não bem grande pra sairmos da ilusão e voltar a realidade e fazer o que é preciso e não o que queremos , como eu sempre falo para minhas meninas " que nem sempre querer é poder"

Hoje de manhã estamos conversando sobre investimentos a longo prazo ,aposentadoria independente antes dos 50 anos algo que não estudamos nas escolas , educação financeira o que deveria ser prioridade em toda escola, faz parte da formação e do caráter de todos e não temos acesso a isso. Só mais tarde e realmente tarde aprendemos um pouco sobre isso e as vezes passamos a vida sem saber lidar com isso.

Tudo reflete no exemplo que passamos adiante para nossas crianças, ter um cofrinho ,ganhar uma mesada por merecimento é o começo da educação financeira e dar um bom exemplo que tudo se conquista e não se ganha. finalizo com frase do grande filosofo e professor Mario Portella " vaca não dá leite, tem que tirar o leite para beber" . 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir